quinta-feira, 30 de julho de 2009

Células orientadas pelo Reino de Deus

Células orientadas pelo Reino de Deus

Águas de Lindóia

Congresso

Texto: Jo. 17:15-19

Células orientadas pelo Reino de Deus

  • Elas nunca serão abaladas porque o Reino de Deus nunca se abala
  • Elas durarão – o Reino de Deus é eterno
  • Não serão orientadas pelas tradições, por lideres e por tradições, mas pelo Reino de Deus

VS.15 – Céus e Reino dos Céus são coisas diferentes. Jesus não ofereceu o céu. Ele ofereceu o Reino dos céus. O objetivo é vivermos este Reino aqui na terra. A nova Jerusalém vira dos céus – se formos para o céu é bem provável que aconteça um desencontro… Adão e Eva quando criados foram colocados no Jardim do Édem que fica aqui na terra, então eles não perderam o céu, eles nunca ganharam o céu.

Na Salvação nos é oferecido o Reino dos céus. Nosso objetivo é vivermos o Reino dos céus aqui na terra. Reino dos céus não é um lugar é um estilo de vida. Seremos santificados aqui na terra pela Palavra de Deus para vivermos este Reino.

VS. 16 – Deus quer nos enviar ao mundo porque, de acordo com o texto não somos deste mundo. Somo protegidos do maligno

Sal – Nos tempos de Jesus, o sal era utilizado no combate dos germes. De acordo com a lei Moises na hora de se fazer as necessidades.

Quando havia esse lugar para se fazer as necessidades, depois de fazê-las jogava-se sal para matar as bactérias.

Luz- Somos enviados para as trevas.

Fermento – quando fica em lugar armazenado em grande quantidade ele não funciona, não tem seu efeito. Quando colocado um pouco em uma massa, a massa levada – o fermento surti efeito.

VS. 20 e 21 – nossa missão é demonstrar ao mundo como o nosso Deus é e como ELE se apresenta. Deus é Trindade – é comunidade . Precisamos mostrar ao mundo o estilo de vida de Deus – a cultura do Reino – o AMOR. Temos muitos problemas em nossa sociedade por terem perdido a essência do RELACIONAMENTO. Sem relacionamento tudo se torna anormal. Temos o sexo livre porque os pais e filhos não se relacionam mais.

Tudo o que acontece de anormal na sociedade é resultado da FALTA DE RELACIONAMENTO. Precisamos demonstrar ao mundo a cultura do Reino de Deus

MISSÃO DA CÉLULA – MOSTRAR A CULTURA DO REINO DE DEUS

Temos uma missão para vivermos em comunidade é construirmos o Reino de Deus. Deus não enviou programas ao mundo, Deus enviou comunidade a esse mundo. Somos embaixadores , cidadãos do Reino dos céus.

O conceito de Embaixadores, cidadãos do Reino dos céus do Apostolo Paulo é diferente dos conceitos atuais – esse conceito é baseado:

1º lugar – enviar o seu exército para exterminar o exercito daquela nação

2º lugar – os romanos enviavam 300 civis para morar no povo conquistado, eram sustentados pelo imperador Romano. Os 300 civis implantavam a cultura romana .

PROPÓSITO

1- Cada cidadão da nação conquistada ao ver essa cultura sentia vontade em ser um cidadão romano.

2- Influenciar a cultura local

Desta forma, a cultura do Reino de Deus terão mesmo papel. A CÉLULA é o instrumento par a transformação da s52ociedade. A cultura do Reino de Deus é superior a cultura deste mundo. Será que podemos alcançar esses objetivos?

RESPOSTA: VS. 22 a 23

A natureza divina Jesus repartiu sua glória.

1º Jesus nos dá Sua natureza para depois termos comunhão – fomos destituídos da Glória de Deus por causa do pecado – essa glória nos é devolvida para então sabermos viver em COMUNIDADE, UNIDADE e RELACIONAMENTOS EM AMOR - a Igreja é o único instrumento

Eklesia – em Mt. Jesus cita 3 vezes esta palavra. Jesus é um bom comunicador, Ele não usava palavras difíceis - (Felipe de Cesaréia)

_ MAÇAKATARE_

As porta do inferno não prevalecerão. Ao pé deste monte era possível ver estatuas dos reis – e a palavra “Igreja” era usada nos meio deles – é a formação de uma equipe para o gabinete do Rei. Cada crente é um ministro no Reino de Jesus e a Igreja é lugar de treinamento.

Obs. 1º Dia – Congresso Igreja em Células – Águas de Lindóia SP.

Na Foto sou eu com o Pr Edy Leo, preletor internacional do Congresso… Glória a Deus

Editar

Nenhum comentário:

Postar um comentário